domingo, 29 de janeiro de 2012

.Bombom aberto de Uva, by Glau: Quitandoca.

Segue aqui uma receita de sobremesa prática, fácil e deliciosa do blog culinário e fotográfico Quitandoca (http://www.quitandoca.com), da Glau.

* Eu que fiz!

* Usei essas duas doceiras abaixo:



"Receita de Sobremesa: Bombom aberto de Uva, by Glau: Quitandoca (Aqui)

Ingredientes

- 1 kg de uva sem caroço (usei um pouco menos de meio quilo)
- 2 latas de leite condensado
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 1 tablete (170g) de chocolate meio amargo (se quiser, coloque ao leite)

Lave as uvas e reserve.
Numa panela, coloque o leite condensado com a manteiga e ligue gás baixo. Mexa constantemente até adquirir a consistência de brigadeiro mole. Deixe esfriar, passe para uma travessa e junte delicadamente as uvas (eu cortei ao meio).



Numa panelinha leve ao fogo baixo o chocolate com o creme de leite até ficar uma mistura bem homogênea. Espere ficar morno e coloque por cima do brigadeiro com as uvas. Coloque para gelar e coma sem moderação!"


♪♫♪♫♪ "Nossa, nossa assim você me mata, delícia, delícia..." Michel Teló ♪♫♪♫♪




Hummm!!! Bom demais!!! Nhaccc!!!

...


"Eu te amo, ó Senhor, força minha!"
Salmo 18.1



Flor do quintal dos meus tios em Santa Julia-São Roque do Canaã / ES.

Beijocas,
Leidi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei!
Obrigada pela sua visita e por seu comentário!!!
Um abraço, Leidi.